Ambientalistas, estudantes e membros de movimentos sociais, de diversas idades, reuniram-se no mirante da 13 de julho, neste ultimo domingo (9), em busca de um só objetivo, a preservação ecológica.
Conversaram sobre o planeta e a interferência do homem que por vezes acaba em situação degradantes. “Um grupo de ambientalistas horrorizados, resolveram que nós deveríamos darmos um abraço de Ano Novo, porem ambiental e sustentável. A partir daí surgiu a idéia de, no segundo domingo do ano, fazer o #ANONOVOSUSTENTÁVEL. Para que a gente possa conscientizar as pessoas, que em nosso dia-a-dia possamos fazer com que cada ação, seja milimetricamente pensada para as nossas vidas.” Anderson Góis, ambientalista.
Outra situação destacada, foi a do rio Poxim, considerado o mais poluído do estado. Uma referencia à análise feita pelo SOS Mata Atlantica, na qual mede o nível de poluição dos rios brasileiros. A água do rio Poxim, recebeu a avaliação regular. “ 70% da poluição nos mananciais, hoje, é poluição gerada pelo próprio homem. Antes o que mais poluía era o resíduo industrial, hoje, o resíduo doméstico é o principal poluente dos rios.” Emerson, ambientalista.
Depois da conversa, o grupo observou o mangue no rio Sergipe, localizado em um dos mais importantes cartões postais da capital. A surpresa, foi a grande quantidade de esgoto doméstico lançado no rio e do lixo que se prende na vegetação.
O ato foi finalizado com um abraço simbólico no rio Sergipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário