O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), falou nessa segunda-feira, 8/11, de uma visita que fez ao conjunto Bugio, afim de conversar com os moradores dessa localidade sobre alguns problemas. De acordo com o parlamentar, esses moradores receberam uma notificação da Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe (SPU/SE) por terem construído suas casas em área de manguezal. O auto pede que as famílias apresentem em um prazo de dez dias uma documentação referente a propriedade dos imóveis e retirem os bens em 30 dias, prevendo pena de demolição.
"Há muito tempo que aquele povo está lá e ao longo dos anos conseguiram alguns benefícios, como luz elétrica. E agora, com a atual administração, que calçou as ruas", afirmou. Emmanuel falou ainda que esse é um caso diferente da comunidade 21 de Abril, mais conhecida como Boca do Jaceré, pois esta era uma área privada enuqanto que a invasão do Bugio é em terreno público.
O vereador informou que irá na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para saber real situação do caso e de que forma poderá ajudar aquela comunidade. Na última sexta-feira, 5/11, o líder comunitário da Associação dos Moradores Pró-melhoria e Defesa do Conjunto Bugio, José Aragão Barroso, esteve na Casa Legislativa Municipal solicitando apoio de todos os vereadores.
meu deus esse povo todo vão pra onde,eles querem tirar os moradores do bugio ,que tem mais de 30 anos em suas casas.pedimos ajuda a todos os vereadores que olhem pelo povo pobre da invasão do bugio...
ResponderExcluir