![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjXYCUEFdxkjJXxjF0YsTDVVdaIG_69EOvSYjHjS4KKSBfAcaKn0BrNBViQtZqc4YbMl67oJZtC4Y-n0ir4Ydk4UKagiOMn9Jz_9p360reV4Vs9k4GaoqsHl_rijmtyZlq4as11RixW7YqY/s320/tribuna+livre+sobre+funcionarios+da+saude+16.jpg)
"A realidade da saúde pública em Aracaju", foi o tema principal da explanação de Karla Cristina, que apresentou através de slides, uma visão dos profissionais envolvidos na prestação dos serviço de atendimento em saúde, como o técnico em enfermagem, laboratório, ambulâncias e servidores do nível médio em geral. "Quero aqui apresentar o principal tópico que é o assédio moral, que no setor público é o que plorifera. Esse assédio moral é todo o comportamento abusivo que ameaça, por sua repetição, a integridade física ou psíquica de uma pessoa. É preciso barrar o abuso de poder dos superiores hierárquicos, e um dispositivo legal contribuirá para prevenir o assédio moral no mundo do trabalho, aí incluindo-se a administração pública", esclareceu Cristina.
"O servidor público municipal da saúde tem se deparado constantemente com o abuso de poder oriundo da administração pública, de gestores indicados politicamente, que se julgam estar acima do bem e do mal, ocasionando danos morais, físicos e mentais àqueles efetivamente contratados pelo Poder Público que devem ser apreciados como patrimônio do povo, já que, em sua maioria, ingressam nas carreiras públicas e permanecem até sua aposentadoria, trazendo consigo, experiência, além de autonomia e independência para atuar em nome da sociedade, diferentemente daqueles que ocupam cargos públicos comissionados, terceirizações e que dependem do posicionamento político partidário do momento", declarou Karla.
Ainda durante a sessão, o auxiliar de enfermagem Antônio Augusto Santos declarou que está sendo indiciado a responder um inquérito administrativo por recusar a fazer procedimentos errados, no desempenho da sua função no Hospital Nestor Piva, zona Norte da capital. "Eu não apliquei a medicação porque não havia a agulha para a aplicação. Eles queriam que eu aplicasse de qualquer forma", disse Antônio, que ainda exibiu um vídeo demonstrando a situação das precárias instalações do Hospital de Urgência Nestor Piva.
Os veradores Jailton Santrana (PSC), Juvêncio Oliveira (DEM) e Nitinho (DEM), parabenizaram a representante dos servidores da SMS de Aracaju, pela luta em defesa dos direitos desses servidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário