Baseando-se em matérias publicadas nos jornais locais, o vereador Moritos Matos (PDT), falou nesta segunda-feira sobre o descumprimento da Lei Municipal de número 3.490/2007 por parte das redes de supermercados da capital sergipana. A legislação determinan que o tempo máximo de espera nas filas seja de 20 minutos, mas os supermercados têm descumprido a lei ao não contratar empacotadores para dar celeridade ao processo de compras.
"Um cidadão fica de 30 a 40 minutos no mínimo, esperando para ser atendido. Isso porque o atende de caixa tem que registrar o produto e empacotar também. Muitos deles me reclamam que ao fim do dia estão com os braços doloridos devido a realização das duas funções", completou o vereador.
Matos disse ainda que alguns empregados não andam satisfeitos com a atuação dos vereadores com relação a assuntos ligados ao comércio. "A votação foi com relação a abertura do comércio aos domingos e feriados, e eu fui o único dessa Casa contra", afirmou ressentido. Voltando ao assunto do descumprimento da lei por parte dos supermercados, Matos disse que quem mais sofre com essa situação é a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário