O vereador Ivaldo José (PDT), ocupou nesta manhã, 3/11, a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para informar aos vereadores e a população um Projeto de Lei de sua autoria. A propositura prevê a obrigação por parte do Executivo Municipal e hospitais e clínicas, tanto públicas como privadas, adequação nos banheiros destinados aos pacientes mirins. "É necessário nesses ambientes, banheiros exclusivos para as crianças com medidas adequadas para elas", opinou.
De acordo com Ivaldo, o público infantil é obrigado a utilizar sanitários coletivos e as unidades de saúde oferecem no máximo o banheiro feminino também como opção para as crianças. "Muitas vezes os adultos chegam da rua e muitas vezes não lavam as mãos podendo deixar bactérias no banheiros que vão ser utilizados pelas crianças", completou.
O parlamentar disse ainda que após a aprovação do projeto, os hospitais e clínicas terão um prazo para se adequarem e caso não cumpram as normas poderão ser punidas. "Temos que qualificar o atendimento voltado para as crianças, que enquanto esperam ser atendidas, geralmente vão muito ao banheiro", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário