“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vereador Valdir Santos, visita a Coordenadoria de Educação para o Trânsito - SMTT/AJU.


A Coordenadoria de Educação para o Trânsito da SMTT/AJU, recebeu ontem, 28, a visita do vereador Valdir Santos (PTdoB-SE). Em conversa descontraída, foi discutida a relação entre o trânsito e o indivíduo, como está sendo aplicado o processo educacional no trânsito do nosso município e sobre a importância da adesão da Câmara, ao Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito.

Em convite, o vereador falou sobre o desejo de abrir uma Sessão Especial na CMA, para apresentação do Comitê aos vereadores e, na oportunidade, demonstrar os projetos educativos que a CET/SMTT, vem realizando nos últimos meses.

Ainda em conversa, o vereador citou um dos principais problemas do trânsito de Aracaju em horários estratégicos, os congestionamentos na porta das escolas. Problema esse, em que a população reclama e cobra do poder público, entretanto, a organização desse problema é de responsabilidade das instituições (colégios, universidades...), que deveriam oferecer infraestrutura personalizada, permitindo uma melhor fluidez no trânsito, já que elas são o polo gerador de tráfego.


Fiscalização Eletrônica

A respeito desse tema, o vereador sinalizou como positiva, a idéia de retornar esse tipo de fiscalização. "Eu concordo com a volta dos pardais, mas, de forma estratégica. O fato de não ter o radar, faz com que as  pessoas ultrapassem os limites de velocidade" disse o vereador, justificando sua afirmação correlacionando os acidentes de trânsito, acontecidos recentemente, devido a imprudencia dos motoristas, motociclistas, ciclistas e até dos próprios pedestres. "Trânsito é uma questão de respeito a vida" alertou.


Educação

Segundo Valdir, "a educação é o segundo fator que mais salva a sociedade, é a forma mais garantida de proteger a vida". Praticando essa citação, o vereador, construiu a "Casa da Comunidade", uma instituição que promove cursos de informática (básico e avançado), massoterapia, cabelereiro e inglês. Os cursos tem duração média de 50 dias. "Hoje, nós temos 100 alunos, em média 20 alunos para cada curso" informou.


Ciclomotores


Em debate com a equipe de Educação, Valdir colocou a atual situação dos ciclomotores (veículos de até 50 cilindradas), que precisam passar pelo processo de cadastramento e os condutores precisam de orientação. "Votei a favor da legalização dos ciclomotores. Quem faz o uso dessa 'motoneta', é a população mais humilde." ressaltou o vereador.


Os acidentes acontecem porque a grande maioria dos cidadãos que adquirem esse tipo de veículo, não tem habilitação (ACC) para conduzi-lo, com isso, viram vítimas fáceis da violência no trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário