“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

sábado, 2 de abril de 2011

Aracaju, queremos radares

“Radares indústria de multas”, não faz muito tempo, em que se podia escutar essa frase, quase que diariamente, onde as pessoas exigiam dos órgãos a retirada dos “pardais” e a intensificação das campanhas educativas.

Correto.

Com tanta polêmica construída a partir dos radares, que segundo populares, “não eram apenas medidas punitivas eram, também, uma forma de arrecadar receita para o município” e com a matéria do Fantástico sobre as empresas responsáveis pela administração dos aparelhos de fiscalização eletrônica, os radares foram desligados. Bem, a “solicitação” dos cidadãos foram atendidas. Está bem, e as campanhas educativas, Samarone?

Vejamos.

“Sem educação e sem radares, as vias, virarão pistas de corrida.” Verdade, verdade. Então vamos educar! O novo projeto que visa educar a sociedade, atende pelo nome de “Chega de acidentes” e é uma campanha a nível nacional, que objetiva alertar a sociedade sobre os perigos causados pela falta de respeito às regras de trânsito.

Pronto.

Sem pardais, e com campanhas educativas. Perceba então que o discurso mudou. Acessando as minhas redes sociais, sites e blogs, percebi que houve uma mudança de discurso, os que antes reclamavam “Pardais são APENAS, um método de arrancar o dinheiro do povo.”, agora, continuam reclamando “Aracaju precisa de radares”. É amigo, respeito sem coercitividade são para poucos.


Observações: Estatísticas da SMTT

Estima-se que no Brasil cerca de 37 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito, tanto nas cidades como nas rodovias, e outras 180 mil ficam feridas. Em Aracaju, somente em 2010, foram registrados 7.389 veículos envolvidos em acidentes de trânsito. A ação visa conter o crescimento desses números e conscientizar a sociedade.


Mais informações sobre a campanha “Chega de Acidentes”, acesse: http://www.cesvibrasil.com.br/chegadeacidentes/

Um comentário:

  1. "educação no trânsito" requer vontade política. E sinceramente.. a única vontade política que tenho visto é a vontade de multar e arrecadar..

    ResponderExcluir