“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

domingo, 6 de março de 2011

Agripino eleito para o Conselho Superior de Advocacia Pública

Agripino Alexandre eleito com 27 votos


Por Eliz Moura

Com 27 votos, o procurador do Estado, Agripino Alexandre, elegeu-se para a segunda vaga no Conselho Superior de Advocacia Pública da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe. A primeira vaga será ocupada pelo procurador Ronaldo Ferreira Chagas, que obteve 30 votos. O resultado da eleição foi divulgado no início da tarde desta quinta-feira, 03 de março, pela corregedora da PGE e presidente da comissão eleitoral, procuradora Carla Oliveira da Costa Meneses. Para ocupar as duas suplências no Conselho, foram eleitos os procuradores Samuel Oliveira Alves e Robson Nascimento Filho. "Todos  que disputaram tinham amplas condições de ser eleito. A disputa foi acirrada e os candidatos se equiparavam", reconheceu Agripino. 

"Foi unânime a satisfação entre os colegas em perceber que esta eleição conseguiu mobilizar toda a classe de procuradores em uma disputa leal, num debate de idéias. Venceu a classe de procuradores que promoveu uma verdadeira festa da democracia", comemorou Agripino Alexandre, informando que num colegiado de 55 procuradores, foram registradas apenas nove abstinências, decorrentes de ausência no estado ou por questões de saúde. 

O procurador Alexandre Agripino se diz feliz com a eleição, pelo reconhecimento dos colegas, e consciente da misão que terá como membro títular do conselho. "Nossa missão será de fortalecer as propostas da base dos procuradores junto ao conselho deliberativo, conquistando o referendo do procurador geral da PGE, que neste colegiado participará com um voto", esclareceu.

O Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado de Sergipe é formado por cinco membros e dois suplentes, sendo que, três são membros natos (o procurador geral, o sub-procurador e o corregedor) e dois Procuradores do Estado, representantes da classe e previamente eleitos entre seus pares, para o mandato de dois anos. 

Dr. Samuel  1º suplente, Dr. Robson - 2º suplente,
Dr. Agripino - Conselheiro titular, Dr. Ronaldo - Conselheiro titular

Agripino explica que o nível da disputa foi alto e que a eleição foi muito disputada entre os concorrentes. Além de Ronaldo Ferreira Chagas e Alexandre Agripino, eleitos para as duas vagas titulares do Conselho, foram eleitos dois suplentes. Com 27 votos, empatado com Agripino Alexandre, ficou com a primeira suplência o procurador Samuel Oliveira Alves. O desempate entre Agripino e Samuel obedeceu dois critérios: o primeiro dá prioridade ao candidato que apresentar maior tempo de serviço na PGE; o segundo privilegia a maior idade entre os pleiteantes empatados; cabendo a Agripino Alexandre a segunda vaga de membro titular do conselho e, a primeira suplência, ao procurador Samuel Oliveira Alves. 

Foi eleito para a segunda vaga de suplente do Conselho, o procurador do Estado, Robson Nascimento Filho. Os membros natos do Conselho são o procurador-geral Márcio Rezende, a sub-procuradora Conceição Barbosa e a corregedora Carla Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário