“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

sábado, 9 de abril de 2011

SMTT realiza campanha educativa "Chega de Acidentes".

"O respeito à sinalização é fundamental para evitar que acidentes aconteçam". É diante da fala do servidor público, Clóvis Felizola, que a campanha nacional ‘Chega de Acidentes', implantada em Aracaju pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), tem continuidade. Na manhã desta sexta-feira, 08, a mobilização aconteceu no cruzamento das avenidas Barão de Maruim e Hermes Fontes, próximo a praça da Bandeira. Mesmo com a chuva que caiu durante a ação, mais de 50 servidores distribuíram conscientização enquanto adesivavam veículos.
O objetivo da mobilização é conscientizar os condutores para que eles estejam atentos erespeitem a sinalização indicativa das vias, principalmente a que diz respeito à velocidade. "Com ou sem fiscalização eletrônica, tendo a presença ou não de um agente de trânsito no local por onde se está passando, o motorista tem que perceber que o respeito do limite de velocidade é bom para ele. A sociedade só se fortalece", coloca o diretor de trânsito da SMTT, Major Paulo César Paiva.
Para o superintendente Antônio Samarone, a discussão é ainda mais abrangente. "Quando você respeita o limite de velocidade, as vias começam a ter um fluxo moderado, já que nos últimos dez anos, Aracaju dobrou sua frota de veículos. Quando em 2000 tínhamos 50 mil automóveis, hoje já são 145 mil. E motocicletas que há 11 anos eram 12 mil, hoje já são 48 mil rodando pelas ruas da cidade, sem contar os ciclomotores que passarão a ser fiscalizados a partir deste ano", explica Samarone.
Receptividade
Com o chuvisco que ocorreu no início da manhã, os adesivos não criam aderência no veículo.Mas a dona de casa Maria de Lourdes buscou uma solução e contou com a colaboração de um servidor da SMTT para que o item da campanha pudesse ser fixado. "Pegue a minha flanela meu filho. Assim dá para adesivar meu carro com o Chega de Acidentes", pediu bem humorada.
A primeira etapa da campanha aconteceu na última sexta-feira, 01, no cruzamento da Avenida Beira Mar com Delmiro Gouveia. Na ocasião, cerca de 70 servidores da SMTT foram às ruas chamar a atenção dos condutores portando bandeiras, faixas e material informativo, como adesivos para carros e motos.
OMS
Segundo o Relatório Global sobre a Situação da Segurança Viária, produzido pela OrganizaçãoMundial da Saúde (OMS), ferimentos causados por acidentes de trânsito são um sério problema de saúde pública, principalmente nos países em desenvolvimento, como é o caso do Brasil.
A OMS estima que cerca de 1,2 milhões de pessoas morrem por ano em decorrência da violência no trânsito e que 20 a 50 milhões fiquem feridas. No relatório, a OMS diz ainda que se este ritmo se mantiver, em 2030, os acidentes de trânsito serão a 5ª maior causa de mortes do mundo.

Confira as fotos do 2º Adesivaço da Campanha "Chega de Acidentes".

 Jessica Rutherford (Foto: Richerlan Figueiredo)

Capitão J. Luis (Foto: Richerlan Figueiredo)

Selma Da Mata (Foto: Richerlan Figueiredo)

 Clese Mary (Foto: Richerlan Figueiredo)

(Foto: Richerlan Figueiredo)


Fonte: SMTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário