“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Adoçando o Café, com Mendonça Prado (2º edição)


O transito está um caos, transporte público é constituído de latas velhas e a cidade está infestada de pardais.” disse o Deputado.

A partir dessa afirmação, lanço a segunda edição do “Adoçando o café, com Mendonça Prado”, sobre o uso excessivo de radares na cidade de Aracaju. Se faz necessário ou não?


A Diplomata (@jessicasouzak): De modo geral, os radares contribuíram para diminuição dos acidentes, isto está claro. Mas Aracaju possui um grande número de veículos e precisa ser pensado uma forma de liberar o transito. O que deve ser levantado é a questão do fluxo. Como organizar essa situação? Até que ponto os radares, beneficiam a população?


Mendonça Prado (@mendoncaprado): Há um excesso, uma demasia. O que antes educava agora subtrai dinheiro dos cidadãos. A intenção é arrecadar sem limites. A verdade é que falta uma gestão eficiente, a cidade está crescendo e os problemas se multiplicando. Aracaju precisa se modernizar. Os radares, demonstram o desrespeito da atual administração em relação aos cidadãos. Falta vergonha para os gestores, e o pior é que os recursos arrecadados não são aplicados corretamente.

Além de um trânsito caótico o transporte público é de péssima qualidade. Até hoje o prefeito não fez a obrigatória licitação pública. Se a cidade ofertasse um bom transporte público para a população, certamente o trânsito seria melhor, pois muitos fariam uso deste. É preciso organizar o trafego, em locais como o centro da cidade. Multa é medida punitiva e não instrumento “arrecadatório”. 




Veja também:
 
Adoçando o Café, com Mendonça Prado (1ºedição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário