“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CMA: Matos é contra lista fechada proposta em reforma política


O vereador Moritos Matos (PDT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para se posicionar sobre a reforma política que tramita no Congresso Nacional. O parlamentar disse ser contra a aprovação do financiamento público e da lista fechada, onde os eleitores não votam livremente no parlamentar, mas em uma espécie de ranking com nomes propostos pelo partido.
Segundo Matos, não é justo que seja a cúpula dos partidos que faça a escolha dos candidatos às eleições. "Enquanto eu tiver voz vou lutar para que isso não seja aprovado. Quer dizer que os vereadores serão cobaias dessas experiências?", questionou Matos com relação ao projeto que vale para as eleições municipais envolvendo prefeitos e vereadores.

Atualmente, os partidos lançam seus candidatos sem ordenação e conquista vagas de acordo com as “cotas” que atingir. A diferença está na escolha de qual candidato irá obter a vaga. Já na lista fechada, elegem-se em primeiro lugar os nomes do topo da posição definida previamente pelo partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário