“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

sábado, 11 de dezembro de 2010

CMA: Nitinho critica redução exagerada de dívida da Unimed, concedida pela Prefeitura de Aracaju


O veredor Nitinho (DEM) criticou a ação do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) pela isenção concedida à Unimed do pagamento de uma dívida junto ao Município de Aracaju. O pronunciamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 9/12, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). "Quero que o prefeito Edvaldo Nogueira e o secretário de Finanças, Jeferson Passos, expliquem a população esse vergonhoso desconto de mais de R$ 127 milhões, dado de presente à Unimed. Esse dinheiro deveria ter sido destinado à construção de um hospital ou terminar as obras do Coqueiral e Santa Maria", disse o vereador.
O desconto se refere ao pacote de leis tributárias que o prefeito Edvaldo Nogueira, encaminhou no final do ano passado para apreciação da CMA e sancionou logo em seguida, com o objetivo de reduzir a inadimplência e aquecer a economia de Aracaju. "O prefeito Edvaldo passa por cima desse Poder e faz o que bem quer. Essa proposta foi aprovada pelos vereadores, sem saber que beneficiaria assim uma só empresa. Esse dinheiro poderia resolver a situação triste que passa a saúde de aracaju", falou Nitinho.
Em aparte o vereador Emmanuel Nascimento (PT), disse que a isenção foi concedida com o consentimento da Câmara, através da aprovação unânime do projeto pelos vereadores. "O que o município fez foi amparado por esta Casa. Houve a conivência dos vereadores, inclusive do senhor, que votou a favor".
Para Moritos Matos (PDT), essa aprovação foi feita de forma obscura."Eu me sinto enganado. Se eu soubesse que era para isso não tinha aprovado. Esse projeto passou aqui de forma obscura. Essa isenção é um absurdo. É dinheiro público. Olhe quantos prédios a Unimed tem comprado".
Ainda em aparte, o vereador Fábio Mitidieri (PDT) também se pronunciou. "Na verdade o que passou de forma obscura foi que esse desconto foi retroativo à dívida de 10 anos, o que deu esse acúmulo todo". Mas não é permitida uma retroatividade dessas", afirmou.
"Nós vamos convocar, através de um requerimento, o prefeito de Aracaju bem como o secretário de Finanças e os procuradores do Município de Aracaju, para que compareçam a esta Casa para dar as devidas explicações ao povo da cidade", finalizou Nitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário