“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

SOS Criança: A situação é grave!


Desistir, nunca! Porém precisamos informar, que a situação é muito grave.” Diz Karina Drummond, Presidente do Movimento SOS Criança.

A situação é a seguinte:

-A Plamed está em negociação com o Santa Isabel para a disponibilidade do atendimento de pediatria para usuários do plano.

-A Coordenação do HUSE informou que a demanda pediátrica aumentou em 75% por conta do fechamento dos hospitais particulares.

-Hospital Primavera mantem decisão de não ter atendimento pediátrico, o qual já foi desativado a UTI do setor.

-O Hapvida tem atendimento pediátrico, mas em casos graves ou encaminha para fora do estado ou para o HUSE


Entretanto, ainda contamos com a esperança de que, o presidente do hospital Primavera, possa rever essa decisão. Todos nós devemos rezar, não sentimos por parte dos hospitais o interesse, em reabrir a pediatria.

Dr. Wagner, escutou o pedido do Movimento, em reabrir a urgência, mas ressaltou que, o Hospital Primavera não tem o interesse de reabrir o atendimento pediátrico. O pior é que pela decisão do juiz, eles podem fazer isso.

Já referente ao setor, os representantes das Secretarias de Saúde do Estado e do Município informam que estão com dificuldades em ter pediatras nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário