“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

CMA: Robson faz alerta sobre a venda de carnes impróprias para consumo


Com base em matérias publicadas em jornais sergipanos, o vereador Robson Viana (PT) voltou a falar na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) sobre as carnes contaminadas que são comercializadas em Sergipe. "Fiquei muito feliz em ver matérias que confirmam as minhas denúncias de alguns meses atrás", disse.

O vereador reportou que pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) coletaram amostras de carnes para estudos, onde constataram pelo menos quatro tipos de bactérias diferentes nas carnes. Robson destacou a importância de se discutir assuntos como esses. "Esses dados servem de alerta ao poder público e à população que a apesar de saber da existência dos problemas nos matadouros insistem em comprar carnes frescas", reforçou.

O parlamentar disse ainda que há falta de higiene tanto no momento do abate, no transporte e venda das carnes comercializadas. Para ele, a falta de cuidado causa problemas a saúde da população, a exemplo de diarreias e infecções generalizadas.

Em aparte, Ivaldo José (PDT) disse que quando trabalhava como repórter fez várias denúncias de abatedouros que funcionavam de maneira inadequada. Já Elber Batalha Filho (PSB), confirmou o discurso de Robson Viana sobre a cultura dos sergipanos em preferir comprar carnes em feiras sem refrigeração. Por fim, o vereador Bertulino Menezes falou que os parlamentares precisam solicitar a Prefeitura Municipal de Aracaju a instalação de câmaras frigoríficas em feiras livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário