“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Adoçando o café, com Mendonça Prado


Entre DMs e Twittadas...

A Diplomata (@jessicasouzak): O bairro Jardins, não é composto apenas pelo shopping e prédios situados em torno do mesmo, existem ruas que os circundam, desprovidas de calçamento, segurança, além da falta de iluminação. Por tratar-se de um bairro, relativamente novo, existem áreas a serem exploradas.

Mendonça Prado (@mendoncaprado): Os novos bairros de Aracaju, conhecidos como nobres, acomodam algumas irregularidades. Assim como o bairro Jardins, que possui ruas estreitas, que mais parecem caminhos de roça. O fato é que não há planejamento adequado para a expansão. Perceba que as vias são pequenas e as edificações avançam sobre elas. A verdade é que a localidade é marcada pelo privilégio dos especuladores em detrimento da maioria da população. A prefeitura não podia ter admitido a construção de ruas e avenidas que não dão vazão ao fluxo de veículos. A concentração de prédios implica na necessidade de maior infra-estrutura, como ruas, praças, esgotos e muito mais. Isso não aconteceu!
Os moradores, não são culpados. Os culpados são o atual prefeito e os ex-prefeitos que permitiram a desordem sem limites. Os moradores são vítimas do crescimento desordenado, do transito caótico e da falta de infra-estrutura ideal.

A Diplomata (@jessicasouzak): Em casos como o parque Tramandaí, que é um testemunho cultural no município de Aracaju, onde a prefeitura ignora decisões de construtoras, que estão por invadir o espaço do parque. Espaço este, nascido como forma de compensar os danos ambientais. E nada é feito!

Mendonça Prado (@mendoncaprado): Ao admitir novas edificações em áreas de preservação ambiental, a prefeitura de Aracaju, prova que o que protege mesmo é a especulação. O crescimento desordenado de Aracaju é uma desgraça para o futuro. Edificações em áreas de preservação são bombas de efeito retardado. A usura predial combinada com a submissão dos governantes resulta em sérios prejuízos para o desenvolvimento da cidade.

Leia também em : www.mendoncaprado.com

3 comentários:

  1. O interesse social, do bem comum, deve falar mais alto que as divergências partidárias. E neste caso eu, mesmo discordante da filosofia do partido do Deputado Mendonça Prado, concordo plenamente com ele no que diz respeito à preservação do Meio Ambiente em Aracaju. É um absurdo assistir a certas coisas aqui. Já participei de projetos de preservação, já produzi documentário sobre o tema, e sempre procuro me informar acerca da situação, nada favorável.
    Acredito que a causa é muito nobre e a população deve pressionar o poder público a fim de solucionar o problema.

    ResponderExcluir
  2. Nem e dificil nos depararmos com varias edificacoes irregulares inclusive algumas muito famosas : casas de shows, mercearias e ate pracas publicas

    ResponderExcluir
  3. Esta matéria foi incluída no site do Deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) e está como destaque na primeira pagina.

    http://www2.mendoncaprado.com/noticia_ler.php?id=8904

    ResponderExcluir