“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

CMA: Dr. Emerson representa a CMA em Fórum de erradicação do trabalho infantil

O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) representou a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Sergipe. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 17/11, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe (OAB/SE), com a temática 'Prevenir e combater o trabalho infantil é responsabilidade de todos nós'.
De acordo com Dr. Emerson, presidente da Comissão de Direitos Humanos da CMA, o fórum é a primeira atividade depois da sua reativação. “O objetivo é mobilizar todos os agentes públicos, a população e em particular os adolescentes, para a discussão sobre o trabalho infantil, enquanto inclusão social e seus aspectos legais”.
A programação iniciou com a palestra da assessora da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Sergipe, Josevanda Mendonça Franco, que falou sobre a “Cultura do trabalho infantil e a trajetória do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Sergipe”. Já o “Panorama nacional do enfrentamento ao trabalho infantil” foi apresentado pela secretária executiva do Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, Isa de Oliveira.
O professor Marcelo Ferrari, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), apresentou os impactos psicológicos e seus reflexos na vida de trabalhadores infantis. O fórum foi encerrado após um debate entre os palestrantes e convidados presentes no auditório da OAB.
Presenças
Além de Dr. Emerson, estiveram presentes o presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente, Denival Falcão; o superintendente regional do Ministério do Trabalho, Celuta Moraes Kraus; a procuradora do Ministério Público Estadual, Dra. Conceição Figueiredo além de outros convidados e público participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog