“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Direto da Câmara Municipal de Aracaju: Vereadores debatem sobre o trabalho de odontólogos na rede pública.


Após a sessão especial desta segunda-feira, 25/10, realizada pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) que teve como tema "O Odontólogo e o SUS", os vereadores discutiram a respeito da situação dos dentistas que trabalham pela rede pública municipal de saúde. A propositura é do vereador Dr. Emerson Ferreira (PT).
Iniciando a discussão, o vereador Elber Batalha Filho (PSB) disse que existem muitos profissionais odontólogos que estão preferindo trabalhar pelo sistema público de saúde. " A principal razão para esta vontade é que eles percebem maior segurança financeira através do serviço público", ressaltou.
Já o vereador Magal da Pastoral (PT), percebe a evolução no que diz respeito aos tratamentos prestados pela categoria. O parlamentar atribuiu os avanços no sistema público às cobranças dos profissionais que cada vez mais se especializam e desejam prestar os novos serviços a comunidade. "A categoria tem se mobilizado para ampliar os espaços e o que for de responsabilidade do legislativo municipal estarei disposto a apoiar", falou.
Por terem citado o caso do município de Canindé do São Francisco, onde é disponibilizado para população aparelhos odontológicos, foi que o vereador Jailton Santana (PSC) cobrou da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) que também forneça este serviço. "Aracaju poderia abraçar este projeto", sugeriu. Na ocasião, Jailton contou que em visita feita ao bairro Japãozinho, um funcionário da rede pública denunciou que no posto de atendimento do bairro faltam instrumentos de trabalho. "Esta pessoa até me mostrou que garrafas peti são utilizadas como reservatório de água", comentou.
Já o presidente da Casa, Emmanuel Nascimento (PT), acredita que o dinheiro público não está sendo bem aplicado. Ele disse que a CMA sempre aprova todas as liberações de verbas para o Executivo Municipal investir nos serviços, porém sempre quando vai às ruas só escuta reclamações por parte dos cidadãos.
"O que prefeitura pede, a câmara aprova. Esta Casa não é empecilho para o Executivo trabalhar. O prefeito fala que já está aplicando os recursos, mas, porque os problemas ainda permanecem?", questionou. Ao final, Emmanuel ressaltou que a necessidade de as categorias sempre se envolver ao poder público para melhor servir a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog