“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CMA: Matos reclama de matéria divulgada pela TV Sergipe


O vereador Matos (PDT) questionou na manhã desta quarta-feira, 27, a legitimidade da matéria divulgada ontem pela TV Sergipe, que afirmava erroneamente a ausência dos vereadores à sessão da Comissão de Finanças. Primeiramente, em resposta ao vereador Valdir Santos (PSC), Matos reafirmou em tribuna que é contrário a desafetação da Praça do Jessé Freire Pinto para construção do posto de saúde, mas que é a favor da realização da obra em outra área do referido conjunto.  
Quanto à matéria veiculada pelo SETV 2ª Edição nesta terça-feira, 26, o vereador Matos esclareceu que não havia reunião agendada pelo presidente da Comissão de Finanças. “Não existe nesta casa sessões às terças-feiras, salvo exceções. Não havia para esta terça-feira nenhuma reunião marcada pela presidência desta comissão. A TV Sergipe fez uma matéria colocando que os vereadores não querem trabalhar, que nenhum vereador compareceu à reunião, isso é uma inverdade. Nós conhecemos os trâmites dessa casa, essa legislatura não ficou sem realizar uma sessão este ano”, destacou o vereador.
Em aparte, o vereador Elber Batalha (PSB), parabenizou o colega de parlamento pela fala. “Quero marcar uma posição firme de que nenhum dia deixou de haver reunião da comissão por não ter vereadores presentes. A comissão só se reúne quando tem um tema para ser tratado. Ninguém estava aqui ontem simplesmente porque não tinha reunião agendada. Não sou a favor do que está acontecendo Brasil à fora sobre as restrições a liberdade de imprensa, mas devido algumas notas equivocadas, fica difícil desfazer no cidadão a informação que foi transmitida. A fala dos vereadores deve ser a seguinte: não teve reunião porque não houve convocação, há mais de dez anos o regimento da Câmara é assim. Teve reunião semana passada e ninguém esteve aqui fazendo matéria”, pontuou.
O vereador Dr. Emerson (PT) também fez questão de se pronunciar a respeito do assunto. “Nesta legislatura não deixou de acontecer nenhuma sessão por falta de quórum. É importante que a imprensa tenha liberdade e que a disponha com responsabilidade. Do jeito que foi exposto pela matéria fica para população a imagem equivocada de que nós não fazemos nada”, enfatizou o parlamentar.
Partidária do vereador Emerson, a vereadora Rosângela ressaltou que o parlamento municipal tem sido atacado e desvalorizado por alguns veículos de imprensa. “Defende idéias atrasadas e totalitárias aqueles que desqualificam a importância do parlamento, onde falta parlamento, falta democracia. Fiquei triste em saber que agora tenho o meu ponto controlado pela TV Sergipe, uma vez que não sou funcionária da referida emissora”, alfinetou a vereadora.
Também em aparte, Jailton Santana (PSC), destacou solicitação de autoria dele cobrando que a Câmara Municipal de Aracaju encaminhe através da assessoria de imprensa pedido de esclarecimentos por parte da TV Sergipe sobre as declarações expostas na matéria. Os vereadores Josenito Vitale (DEM) e Valdir Santos, presidente da Comissão de Finanças, também se manifestaram em indignação e repúdio as informações divulgadas pela emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog