“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CMA: Bertulino homenagea o médico Dr. Hamilton Maciel


O vereador Bertulino Menezes (PSB) prestou homenagem ao médico psiquiatra Dr. José Hamilton Maciel Silva. O discurso aconteceu durante Sessão Ordinária desta quarta-feira, 27/10, no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). "Não poderia deixar de prestar essa homenagem a este ícone da Medicina sergipana, especificamente na psiquiatria, ao completar 72 anos de idade", disse o parlamentar.


Bertulino falou um pouca da trajetória de Dr. Hamilton. "O que caracteriza esse grande homem é sua capacidade de aglutinar, de liderar, de mediar conflitos, de ser enfim, um ponto de equilíbrio entre os amigos e os profissionais da sua área de trabalho. Natural da cidade alagoana de Pão de Açucar, Dr. Hamilton merecidamente recebeu os títulos de cidadão Aracajuano e Sergipano, além de ser portador da Medalha da Ordem Aperipê do Governo de Sergipe".
Segundo o vereador, Dr. Hamilton foi presidente da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) e Secretário de Estado da Saúde de Sergipe. Foi ainda presidente do PMDB, se tornando suplente de senador. Foi professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e atualmente é membro do Conselho Penitenciário, e presidente do Conselho Regional de Medicina e da Academia Sergipana de Medicina.
O parlamentar destacou ainda a importante parceria de sua mulher e também médica, Dra. Maria da Glória, que juntos criaramem 1972 a Clínica Pinel de Sergipe, hoje Clínica de Repouso Sâo Marcelo. "Essa clínica foi a grande realização da vida de Dr. Hamilton. A sua trajetória se resume em uma frase de Leonardo da Vinci: 'a sabedoria da vida não está em fazer aquilo que se gosta, mas gostar daquilo que se faz'.
Em apartes os vereadores Ivaldo José (PDT) , Dr. Emerson Ferreira (PT) e Dr. Gonzaga (PMDB) reforçaram a homenagem feita pelo colega parlamentar. Todos reconheceram o grande trabalho do Dr. Hamilton, principalmente para as pessoas carentes e necessitadas de Sergipe.
Bertulino destacou ainda a visita feita ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), Dr. Carlos Augusto Monteiro Nascimento, onde foi discutido o processo da Lei da Ficha Limpa que está em pesquisa pela Comissão de Constituição da OAB, presidida pelo Dr. Maurício Gentil Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog