“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CMA: Bertulino apresenta PL de 'Programa Escola com Segurança'


O vereador Bertulino Menezes (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 28/10, para falar de um projeto de lei de sua autoria, que dispõe sobre a criação do programa escola com segurança em Aracaju. "O principal objetivo deste projeto é tentar impedir ações como depredação do patrimônio de ensino, coibir o tráfico e uso de drogas e o assédio sexual", disse.
Segundo Bertulino, diversos fatores contribuem para que a violência chegue às escola. "O Programa Escola com Segurança, nos estabelecimentos de ensino da rede pública de Aracaju consiste na criação e implementação de mecanismos facilitadores para alunos, professores e servidores lotados nessas unidades de ensino, no sentido de que possam oferecer denúncias, anônimas ou não, contra autores de irregularidades, atos ilícitos, crimes ou práticas abusivas", justificou, afirmando sua preocupação, não só com as crianças e adolescentes, mas com toda sociedade.
De acordo com o projeto, as denúncias deverão ser depositadas em urnas instaladas em local de fácil acesso aos interessados. "Paralelamente à implantação desse programa, deverão ser promovidas palestras nas escolas, com abordagem de temas sobre cidadania, responsabilidade social, segurança pública e necessidade de efetiva atuação da sociedade em medidas que visem coibir a criminalidade entre os jovens e adolescentes", disse Bertulino.
Em aparte, Nitinho (DEM) destacou a importância dos projetos apresentados pelo colega parlamentar. "O senhor, mesmo como suplente, está deixando sua marca positiva aqui neste Parlamento, em benefício do povo de Aracaju".
Bertulino também parabenizou os servidores públicos pelo seu dia. "Que Deus ilumine a todos que trabalham para o povo e que tenham seus salários dignos e seus direitos respeitados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog