“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CMA: Nitinho afirma que irá propor ação contra Estado e Município


O vereador Nitinho (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quinta, 28/10, para fazer críticas às redes estadual e municipal de saúde, e exigiu que os governantes tomassem providências em relação ao caos instalado em hospitais e clínicas públicas. “O Hospital Cirurgia está fechado neste momento porque não se foi resolvido o impasse com a Secretaria Estadual de Saúde. Isso mesmo. Após diversas reuniões no Ministério Público e enquanto diversas pessoas morrem por falta de atendimento”, afirmou Nitinho.
Segundo o vereador demista, é preciso que providências sejam tomadas em caráter de urgência, caso contrário, ele entrará com uma ação criminal contra o Estado e o Município. “É inadmissível que permitamos a atual situação em que se encontra a saúde de Sergipe. Pessoas estão morrendo e ninguém está sendo responsabilizado. Onde está o dinheiro enviado pelo Governo Federal para investimentos na saúde? Se não for solucionado isso, eu entrarei com uma ação contra o Estado”, questionou.
Ainda em seu pronunciamento, Nitinho destacou o corte do auxílio alimentação de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. “O secretário Antônio Samarone tirou esse benefício dos servidores, cujo valor chega a ser de R$ 250. Isso é um absurdo. Onde está o repasse do Governo Federal? O próprio governador Marcelo Déda afirmou que as fundações têm um rombo de R$ 4 milhões. Pessoas estão morrendo e é preciso punir os culpados”, disse Nitinho.
 
Em aparte, o vereador Jailton Santana (PSC) mostrou números do setor de Oncologia do Hospital Cirurgia. “O setor foi fechado e assim , 2.390 usuários estão sem atendimento porque o poder público não resolve o impasse. Há uma enorme relação de pacientes que estão aguardando para realizar a sua cirurgia. São 370 pessoas aguardando. Afirmo aqui que continuarei insistindo para que Samarone venha a esta casa para prestar esclarecimentos”, destacou Jailton.
 
Ao se manifestar, o vereador Dr. Emerson (PT) disse que deseja participar da solução dos problemas na saúde de Aracaju. ”Devemos buscar mecanismos para resolver esse impasse na perspectiva do cidadão que é quem mais sofre com o problema da saúde em nosso município e estado. Estarei me reunindo hoje e amanhã para debater o tema e buscar a solução”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog