“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Direto do CMA: Dr. Gonzaga saúda Dia do Dentista e da Saúde Bucal


O vereador Dr. Gonzaga (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) hoje, 25/10, para saudar os profissionais de odontologia pelo seu dia, parabenizando-os pela bonita profissão que escolheram, considerada uma das mais importantes da área de saúde, e que exige muita dedicação e paciência no trato com os pacientes. O vereador disse que chegou a cursar a faculdade de Odontologia até o 3º ano, mas acabou optando pela Medicina, que sempre foi um sonho de infância.
Dr. Gonzaga lembrou que no dia 25 de outubro também se comemora o Dia da Saúde Bucal e aproveitou para saudar os profissionais de odontologia da rede municipal de saúde de Aracaju e Estância, pela conquista do Prêmio Brasil Sorridente. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho que fez desses municípios uma referência nacional em políticas de promoção da saúde bucal”, acrescentou. 
 
O Prêmio Brasil Sorridente foi disputado por 26 municípios de 14 estados e Aracaju foi o município com mais de 300 mil habitantes, e Estância, entre 50 e 300 mil, que apresentaram os melhores indicadores relativos ao número de habitantes por número de cirurgiões dentistas, número de equipes de saúde bucal e de saúde da família, de policlínicas e centros especializados de odontologia.
 
Dr. Gonzaga também falou da Lei 3.764, de sua autoria, criando a Semana de Prevenção e Diagnóstico Precoce de Câncer de Boca em Aracaju, que foi lançada este ano, e tem como objetivo contribuir para a melhoria da saúde bucal da população aracajuana. “Espero com isso contribuir, ainda mais, para que nossa cidade continue se destacando em âmbito nacional como um município exemplar no cuidado com a saúde bucal de sua população”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog