“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CMA: Magal prestigia seminário sobre Pré-Sal promovido pela Petrobras e UFS



O vereador Magal da Pastoral (PT) representa a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no seminário Pré-Sal e o Futuro do Brasil, promovido pela Petrobras e pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) nesta quarta, 27. O evento, que acontece no auditório da reitoria da instituição educacional, está sendo ministrado pelo presidente da empresa José Sérgio Gabrielli de Azevedo.


No encontro, está sendo destacada a importância do pré-sal para o desenvolvimento regional em virtude do impulso na cadeia de fornecedores da indústria. Ao iniciar a pelestra, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Aezevdo, ressaltou os avanços tecnológicos da empresa, a produção de petróleo pelo Brasil e novos projetos de exploração.
"Pensar no pré-sal é visar o crescimento da Petrobras a longo prazo. Os projetos hoje aqui debatidos precisam ser iniciados neste momento para que possamos obter os benefícios daqui a seis ou set anos. Os benefícios potenciais do pré-sal não irão interferir no Brasil na atualidade, somente no futuro. Mas, para isso, é preciso inicar agora esses projetos", disse José Gabrielli.
Ainda em seu pronunciamento, o presidente da Petrobras afirmou que Sergipe e Alagoas possuem boas perspectivas. "O pré-sal é extramamente importante . Isso com apenas 40% do que está concedido até o momento para a nossa exploração. Os benefícios dessa atividade chega num momento em que as condições tecnológicas são favoráveis, melhor do que no passado quando no início da exploração do petróleo nos diversos pontos do país, a exemplo do Rio de Janeiro, Sergipe e Alagoas, para os quais temos boas perspectivas de crescimento", frisou.
 
Em seguida, Sérgio Gabrielli anunciou a descoberta de mais um poço à distância de 58Km da costa sergipana. A notícia foi festejada pelo vereador Magal da pastoral (PT). “Isto se configura como um  campo de potencial para o nosso Estáci. O novo poço  fará com que a produção do nosso Estado possa dobrar, ou mesmo crescer ainda mais que isso,  no futuro. O seminário é de extrema importância para que se possa esclarecer os benefícios, a longo prazo, conseqüentes da exploração do pré-sal”, disse Magal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog