“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

terça-feira, 9 de novembro de 2010

CamDep: Paulo Bernardo defende mínimo de R$ 538 em 2011

Se depender do ministro do Planejamento, o salário mínimo que vai vigorar a partir de primeiro de janeiro será de R$ 538,15. Após se reunir nesta terça-feira com o relator do projeto de lei orçamentária de 2011, senador Gim Argello, Paulo Bernardo disse que um reajuste maior do que o previsto na proposta depende de decisão política.

"A decisão que está sendo discutida é uma decisão política. Eu sou um mero técnico, um burocrata da administração e não vou tomar essa decisão. Acho que os parlamentares que estão montando o orçamento - e aí o senador Gim Argello tem uma posição-chave junto com o presidente, consultada a presidente Dilma - vão tomar a decisão. Nós não temos condição de fazer avaliação nenhuma, mas eu quero declarar para vocês que eu não vou propor nenhum centavo a mais do que o que está na lei. Isso não está na minha alçada."

O senador Gim Argello, do PTB do Distrito Federal, já adiantou que vai garantir o arredondamento do valor do salário mínimo para R$ 540, o que representa um impacto de cerca de R$ 530 milhões nas despesas do governo. Mas as centrais sindicais pressionam para chegar a R$ 580. O Congresso tem até o dia 22 de dezembro para aprovar o orçamento. Entretanto, se esse ou outros eventuais impasses relativos à proposta persistirem, os parlamentares poderão adiar as férias de fim do ano, segundo o presidente do Congresso, José Sarney.

"Farei tudo para que nós aprovemos o orçamento dentro do prazo e, se for necessário alguns dias mais, nós estenderemos esses dias."

O relator do orçamento, senador Gim Argello, se reúne na próxima terça-feira com sindicalistas para negociar o novo valor do salário mínimo.

De Brasília, Marise Lugullo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog