“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CMA: Magal cobra ações para Aracaju recuperar título da qualidade de vida


Ao fazer uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quarta-feira, 3/10, o vereador Magal da Pastoral (PT) parabenizou a presidente da República eleita Dilma Rousseff (PT) pela vitória nas eleições 2010 e aproveitou para cobrar de seu agrupamento político que se somem para averiguar o que ocasionou a derrota dela na capital sergipana e nas cidades vizinhas. O parlamentar falou ainda da perda do título de capital da qualidade vida no cenário nordestino.
Na ótica de Magal, o segundo turno das eleições foi marcado por inverdades e discursos cheios de ódio e rancor. "Mesmo depois de uma campanha difícil em que tivemos uma série de calúnias e difamações, o povo deu seu veredicto sendo fiel ao seu raciocínio e lógica, não se deixando levar por insinuações duvidosas e votando em Dilma", abordou.
O vereador petista salientou que através do respaldo político de Lula o grupo obteve votação positiva no âmbito nacional. "O resultado de Aracaju foi uma advertência e devemos aproveitar o resultado para fazer uma reflexão para o pleito municipal de 2012. Ainda temos tempo para fazer as correções", frisou.

Qualidade
Reforçando seu pronunciamento, Magal apresentou dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal das capitais e principais cidades do interior do Nordeste, onde aponta que atualmente Aracaju está na 5ª posição do ranking regional e 400º lugar no nacional. "Até 2006 tínhamos o 1º lugar do nordeste e 257º posição em nível de Brasil. Veja que tivemos uma queda e ainda perdemos o título do qual tanto nos orgulhávamos", destacou.
A fim de tentar reverter o quadro, o vereador sugeriu que o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), junto com a bancada de sustentação busquem mecanismos de monitoramento de ações para melhorar os diversos setores da sociedade. "Temos que verificar o que originou esta queda e melhorar os serviços públicos, pois devemos recuperar esse título que foi a grande conquista de nosso governador na época em que era prefeito da capital", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog