“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CMA: Dr. Emerson participa da abertura da I Oficina do Consenso Interfederativo de Saúde 2011

O vereador e médico Emerson Ferreira (PT) participou na manhã desta segunda-feira, 29/11, no Hotel Mercury da abertura da I Oficina do Consenso Interfederativo de Saúde 2011. O evento segue até a próxima quarta-feira, 01/12, tendo como realizadores a Secretária de Estado da Saúde (SES) e o Conselho de Secretários de Saúde (Cosems/SE).
Além de gestores do Estado e dos 75 municípios sergipanos, participam da oficina suas respectivas equipes técnicas, representantes do Ministério da Saúde e consultores do Consórcio Hospitalar da Catalunha (CHC). Estão entre os objetivos do evento, a discussão do modelo global do SUS Sergipe e a construção do modelo de governabilidade que permita que o SUS possa definir a Rede Interfederativa de Saúde (RIS), bem como o debate das políticas dessa rede.
Ao se pronunciar, Dr. Emerson parabenizou a Secretária da Saúde do Estado de SE, Mônica Sampaio, pela realização do evento, pois para ele, esses encontros só fazem fortalecer a categoria da saúde. "Tenho um respeito profundo a quem dedica parte do seu tempo às categorias profissionais", opinou.
 
  Segundo o vereador é necessário a unificação do Samu. “Em vários estados já existe a regulação centralizada. Só assim o gerenciamento do sistema será eficaz e racional”, avaliou. Para o vereador, a unificação também deve abranger a Polícia Militar e os Bombeiros, e vai gerar melhorias na prestação do serviço.
Dr. Emerson também abordou sobre o problema de falta de médicos nas unidades de saúde, pois se deve não à escassez dos profissionais, mas à inexistência de um plano de encargos e salários para o sistema de saúde, atrelado a uma renumeração que atraia estes profissionais. Do mesmo modo, é também a renumeração aviltante o principal motivo para o descredenciamento crescente dos colegas da saúde suplementar, concluiu.
Participaram dos debates Emerson Ferreira (Vereador e Médico), Sílvio Santos (Vice-Prefeito e Secretário Municipal da Saúde), Mônica Sampaio (Secretária de Saúde do Estado de SE), Joelina Santos (Ministério da Saúde de SE), Saulo Eloy (Representado os Secretários de Saúde de SE), Hebert Motta (Secretário de Saúde do Estado de Alagoas), Vera Lúcia (Conselho Estadual de Saúde de SE) e Luís Segu (Conselho Hospitalar da Catalunha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog