“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CMA: Emmanuel lança nome à reeleição e pede apoio e voto aos vereadores


"Hoje vim falar sobre a eleição da presidência desta Casa, porque estou sendo questionado pelas pessoas". Foi assim que o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT) começou seu discurso durante a sessão desta quinta-feira, 11/11. O vereador afirmou que não poderia falar em reeleição, sem antes anunciar em seu partido e na Casa Legislativa.
Ao fazer uso da tribuna da CMA, Emmanuel destacou alguns momentos que aconteceram durante sua administração. "Passei esses dois anos dedicando minha vida a esse Poder. Nunca esse parlamento foi tão reconhecido pela sociedade como agora. Isso é fruto do nosso trabalho e dedicação", completou. Disse ainda que, em gestões anteriores a Câmara passou por dificuldades em função da constante falta de quorum para realizar as sessões.
 Outro ponto lembrado pelo vereador foi a redução de repasse de verbas para as câmaras municipais de todo o país, onde os vereadores por Sergipe se concentraram em Brasília para tentar fortalecer a categoria. "Não reduzem os recursos da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional, por que querem reduzir das câmaras municipais? Temos que lutar pela independência do Poder Legislativo", ressaltou. Nascimento falou também que os vereadores estão avançando para dar visibilidade a Casa. "Estamos caminhando para a revolução, para nos tornar cada vez mais forte", acrescentou.
 Com relação aos outros possíveis candidatos à presidência, Emmanuel disse que é natural que os demais vereadores desejem se candidatar e que todos têm competência para tal. "Vou tentar a reeleição, mas não sou contra a candidatura de nenhum colega. Vivemos a democracia", ressaltou. Acrescentou ainda que pedirá o apoio do governador Marcelo Déda (PT) e prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) não só a sua reeleição, como a da atual Mesa Diretora, e que além disso irá conversar com a população em geral e vereadores sobre sua candidatura. "Peço o apoio de todos. É um cargo difícil, de muita pressão, mas fico feliz quando alguém me diz que ouviu na rádio, viu no Programa Câmara em Ação e leu no nosso site sobre o trabalho dos vereadores", disse.

Em aparte, o vereador Valdir Santos (PTdoB) destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo atual presidente. “É uma gestão que tem valorizado sempre os servidores e parlamentares”, destacou. "É visível a competência de vossa excelência. Posso afirmar que a sua gestão conseguiu dar visibilidade e credibilidade à Câmara", disse Ivaldo José (PDT), complementando que "estamos na era da Comunicação e o Emmanuel acordou para isso. TV, rádio e internet, todos esses meios são explorados aqui".
Ainda sobre a eleição da Casa, o vereador Elber Batalha Filho (PSB), afirmou que o PSB tem enorme simpatia pela candidatura de Emmanuel Nascimento. “E afirmo que o partido tem a predisposição de apoiá-lo", disse. Já Magal da Pastoral (PT) destacou a representatividade da Câmara em eventos, durante a gestão do atual presidente.
O vereador Juvêncio Oliveira (DEM), que compõe a bancada de oposição na Casa, também elogiou os resultados da gestão de Emmanuel Nascimento. "Fazendo jus ao seu trabalho, digo que tem sido notória a visibilidade desta Casa", afirmou Juvêncio Oliveira. Moritos Matos (PDT) também parabenizou o presidente da CMA pela atitude de demonstrar o interesse na reeleição. "O senhor já tem 50% do meu voto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog