“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CMA: Elber presta contas de relatório da Adema sobre o Parque Tramandaí

O vereador Elber Batalha Filho (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 10/11, para prestar contas do relatório da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), em relação às reclamações sobre a Reserva Ambiental Parque do Tramandaí, no bairro Jardins.
Ainda em seu discurso, Elber destacou a importância da matéria veiculada pela Tv Sergipe mostrando os problemas de degradação da Reserva. “Foi de suma importância que aquela matéria viesse à tona para que a atenção dos sergipanos se voltasse para a Reserva do Tramandaí”, observou.
 
O parlamentar disse ter recebido do secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, SEMARH, Genival Nunes, o relatório que a Adema elaborou junto com a SEMARH sobre as condições da Reserva do Tramandaí. “Dentre outras questões, a mais complexa é que os canais de irrigação natural das águas do Rio Sergipe estão interrompidos e não está sendo possível que esta água chegue até a Reserva por um processo natural de assoreamento. Com a não chegada da água até a vegetação, os nutrientes necessários para que o mangue sobreviva estão inviabilizados”, informou.
 
No próximo dia 11.11, quinta-feira, está agendada uma reunião com a superintendente da Emsurb, Lucimara Passos, para se discutir sobre as obras que serão feitas na Reserva Ambiental Parque do Tramandaí. “Por ser uma área de vegetação não é possível a utilização de máquinas. Tudo tem que ser feito manualmente, com homens dentro do mangue para desobstruírem os canais”, informou Elber Batalha.
 
Elber solicitou da prefeitura a limpeza dos canais. “É necessário que a Prefeitura Municipal de Aracaju, gestora daquele parque, empreenda obras urgentes para que o mesmo seja revitalizado. Tenho certeza que a PMA não poupará esforços para que a Reserva do Tramandaí continue sendo um patrimônio ecológico e ambiental do povo de Aracaju”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog