“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CMA: Sigma pede a realização de concurso público


A Tribuna Livre da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta segunda-feira, 29/11, foi ocupada pelo Sindicato dos Guardas Municipais de Aracaju (Sigma). O presidente do Sigma, Ney Lúcio dos Santos ocupou o espaço da Casa para falar sobre questões que envolvem os guardas municipais e também sobre os atuais problemas enfrentados pela categoria.

Segundo o representante dos guardas municipais, a intenção de participar da Tribuna Livre foi de agradecer ao prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) pela recente busca de recursos para contemplar a categoria e destacar ainda algumas dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores. "Ficamos felizes com os investimentos na ordem de R$ 2,6 milhões. Mas ainda é pouco para a nossa reestrutução, isso é apenas o começo. Nosso quadro está reduzido, e por isso queremos participar da comissão de elaboração de concurso público para a área que, no momento, está precisando de mais homens para dar conta das necessidades", reforçou. Ney Lúcio falou ainda da falta de estrutura e material para o trabalho diário.

Além disso, o presidente do Sigma disse que vem acompanhando a violência no estado do Rio de Janeiro e teme que algo parecido ocorra em Sergipe, já que há indícios da criminalidade. "Para comabter a violência é necessário reunir diversas forças", afirmou. Ney Lúcio ressaltou ainda que a Guarda Municipal poderia "desafogar" o trabalho da Polícia Militar (PM) com relação à fiscalização em parques ecológicos, problemas em restaurantes e bares, bem como ajudar o Corpo de Bombeiros na redução e prevenção de afogamentos.Outra reivindicação do sindicato, é uma reunião com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) para tratar das questões salariais. "Nós queremos inserir a guarda municipal nesse contexto, além de desempenhar nossas funções de forma harmônica", frisou.
Em aparte, o vereador Jailton Santana (PSC) afirmou que há um descompromisso da PMA com relação as questões da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e Guarda Municipal. "Pelo que eu observei na proposta do orçamento de 2011, não há a verba necessária para comtemplar a SMTT, por exemplo, o que não atendeu as nossas expectativas, pois esperávamos mais. Já houve avanços mais ainda falta muito", analisou. O vereador Magal da Pastoral (PT) parabenizou o presidente do sindicato pela preocupação em manter uma boa estrutura, qualidade e valorização profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog