“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mototaxistas protestam para regulamentar a profissão na capital sergipana


   O projeto foi aprovado no Congresso Nacional, mas a regulamentação da lei, ficou para as Câmaras de Vereadores de cada municipio. Aqui em Aracaju, por duas vezes, o projeto entrou na pauta, mas foi rejeitado. Por causa disso, mais um protesto foi realizado na rua Santo Amaro, uma das principais ruas do centro da cidade, que foi interditada por 4 horas. Resultou deste conflito, o saldo de: quatro manifestantes, treze motos e um táxi, apreendidos pelos policiais.

O pelotão de choque da polícia militar foi chamando para desobstruir a via, bombas de efeito moral foram lançadas, alguns resistiram e foram atingidos por cacetete. Os policiais dispararam tiros de bala de borracha. No conflito, até mesmo pessoas que passavam no local do protesto, foram agredidas por policiais.


Revirando os arquivos da CMA, sobre a regulamentação dos mototaxistas (Out/Nov):

Fábio Mitidieri (PDT) afirmou que a população aracajuana aprova o serviço e reforçou que a regulamentação é necessária. "São muitos profissionais que estão sofrendo com essa situação. Estão tirando o direito deles trabalharem", afirmou. Fábio falou ainda que espera que as manifestações não sejam levadas para o lado da agressividade. 
"Esses profissionais na minha opinião estão sendo maltratados e humilhados pelo poder público"disse.


O vereador Fábio Mitidieri (PDT) descarta a possibilidade de manobra para protelar a votação do recurso e se diz confiante na sessão de amanhã. “Não votamos hoje por falta de apenas um vereador. Para ter votação, é necessário o quórum de 10, e hoje compareceram nove. Não acredito que tenha sido uma manobra. É preciso que votemos logo esse recurso, até porque há uma cobrança e enorme espera da categoria”, explica Fábio.


Por entender que a matéria já foi exaustivamente discutida, uma vez que centenas de municípios brasileiros que já regulamentaram este serviço, respaldados pela decisão do presidente Lula, que sancionou a lei que permite a regulamentação dos serviços de mototaxis, o vereador Dr. Emerson firmou posição favorável a regulamentação deste serviço na capital sergipana.


Todos nós sabemos que a atividade foi aprovada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas cabe a cada município legislar. Por entender que a matéria é de competência do Executivo mantenho o meu voto contra a tramitação do projeto. Quero frisar que não sou contra a regulamentação da profissão, apenas destaco que por ser permissão pública cabe ao executivo propor e regulamentar os mototaxistas e não a nós vereadores”, explicou o presidente da  Comissão de Justiça e Redação, Elber Batalha Filho (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog