“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CMA: Juvêncio comenta segundo turno do pleito eleitoral de 2010


Em razão dos resultados do segundo turno das eleições presidenciáveis em Aracaju, onde a candidata Dilma Rousseff (PT) não obteve êxito de votação na capital sergipana, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) direcionou o seu discurso na tribuna da Casa do Legislativo Municipal, na manhã desta quarta-feira, 3/11. "Esse foi o recado do povo, tanto para o grupo político que aí está, quanto para o prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Marcelo Déda. Em Aracaju e cidades vizinhas, Dilma foi derrotada", disse.
Mesmo não sendo do grupo político da nova presidente, Juvêncio parabenizou-a e desejou sorte nos anos em que ela governar o país. "Não votei nela e até tenho amplas restrições para não votar, mas, quero que ela tenha sorte e lidere este país com êxito porque quem ganhará é o povo", ressaltou.
Na ocasião, o parlamentar fez uma análise política da capital e criticou a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. "Cuide de seu povo Edvaldo, o povo deu o recado e Dilma perdeu na capital. A porteira da fazenda está aberta e não é porque o Serra é bonito, mas sim, pela administração ruim de Edvaldo. O povo quer mostrar ao governador que tem falhas na administração de seus aliados e esse recado tem sido dado todo dia", afirmou.
Na percepção do parlamentar demista, o Partido dos Trabalhadores teve força quando elegeu Lula em 2002, porém, nestas eleições começou a enfraquecer. "Na primeira vitória de Lula, logo no primeiro turno, o único estado que perdeu foi Alagoas, 4 anos depois ganha de novo só que no segundo turno, ou seja, começou a baixar. Quando chega agora em 2010, mesmo com toda popularidade chegou ao segundo turno e com votação acirrada", destacou Juvêncio, ao salientar que a tendência é que os tucanos e democratas voltem a ser maioria em todo país.
Em aparte, o vereador Nitinho (DEM) falou que na política sempre irá existir o candidato que ganha e o que perde, mas, apesar da derrota, os números de votos são indicativos do quanto um candidato aumentou ou diminuiu sua popularidade. "Dilma ganhou porque dentro do PT existem muitos políticos que venderam suas almas para este partido, assim como a maioria de seus aliados, que fechou os olhos para as falhas desse governo e ainda o apoiou", disse.
Contrário a oposição, o vereador Elber Batalha Filho (PSB) rebateu que nas eleições de 2010 ficou comprovado o poder de voto e popularidade de Lula. "Cientistas políticos falaram que nunca na história do país alguém conseguiu transferir voto para seu candidato. Diferentemente do que aconteceu no Chile, a presidente do país, Michelle Bachelet que mesmo obtendo 85% de aprovação, não conseguiu transferir votos para o candidato governista, o ex-presidente Eduardo Frei, que ficou em segundo lugar, com 48,39% dos votos no segundo turno", endossou.
Finalizando o discurso, Juvêncio Oliveira voltou a repetir uma frase que disse logo ao final das eleições estaduais de 2010. "Existem vitórias que se constituem derrotas e existem derrotas que se constituem vitórias", completou o demista, ao fazer referência com a vitória de seu agrupamento em Aracaju e cidades vizinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog