“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CMA: Elber denuncia degradação da reserva ambiental do Parque do Tramandaí


O vereador Elber Batalha Filho (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta quarta-feira, 3/11, para lamentar e, mais uma vez denunciar a degradação da reserva ambiental do Parque do Tramandaí, localizado no bairro Jardins. De acordo com o parlamentar o que se vê é a degradação paulatina daquela reserva.
Elber disse também que entrou em contato com o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Rezende, e o mesmo enviou equipes até o local. “Rezende me informou que, apesar de ter mandado técnicos, não teve uma resposta objetiva. A cada duas semanas que você olha para a reserva, dá para perceber que ela está mais morta”, lamentou.
O parlamentar também se mostrou preocupado com a especulação e o avanço imobiliário dentro da reserva. “Ali há indícios claros da degradação criminosa. Estão enxertando matérias químicas para matar o mangue para depois a especulação imobiliária adentrar como área de construção de prédios e outros empreendimentos”, denuncia.
 
Batalha disse também que há mais de 1 ano faz este tipo de denúncia tanto no parlamento, quanto nos órgãos competentes. “Procurei falar com todo mundo, e não foi de hoje. Eu quero ver até onde vai a ousadia e ímpeto devastador das pessoas nesse processo e até onde vai permanecer a inércia e o tecnicismo dos órgãos ambientais do nosso estado”, cobrou.
 
No entanto, o vereador parabenizou a TV Sergipe por conta de matéria veiculada na última terça-feira, em seu jornal noturno. “Pelo menos foi a única entidade que se preocupou com todos os reclames que eu fiz sobre este assunto. Espero que agora haja uma solução”, acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog