“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CMA: Bertulino destaca PL sobre a criação de espaço de lixo reciclável em novas residências


O vereador Bertulino Menezes (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quanta-feira, 3/11, para falar do projeto de sua autoria, que trata sobre o condicionamento de lixo em novas unidades edificadas no município de Aracaju. "Já temos vários projetos sobre lixo, a exemplo da colela seletiva do lixo hospitalar, disciplinamento de coleta nas escolas e no Centro da nossa capital, porém estava faltando essa coleta nos condomínios", disse o vereador.
Segundo Bertulino, o projeto dispõe sobre a criação e uso de espaço para acondicionamento de lixo e resíduos domiciliares recicláveis em novas unidades edificadas no município de Aracaju, como condição para que sejam expedidos alvará de construção certidão de baixa e habite-se. "Para fins de expedição de alvará de construção de novos condomínios residenciais e comerciais, com número mínimo de 20 unidades, fica o Poder Executivo de Aracaju obrigado a exigir dos interessados que seja incluída no projeto a construção desses abrigos ou compartimentos destinados a esse fim", explicou.
Ainda de acordo com o projeto, deverá conter de forma visível e clara, a identificação do tipo de lixo a ser acondicionado em cada local, a exemplo de lixo tóxico, lixo reciclável e lixo orgânico. " A educação ambiental é um ramo cujo objetivo é a disseminação do conhecimento sobre o ambiente, no sentido de ajudar a sua preservação e a utilização sustentável dos seus recursos. Portanto a necessidade de conscientização da população nessa questão de reciclagem, torna-se cada vez mais urgente, objetivando assim a redução do lixo descartado sem o devido reaproveitamento, nos aterros sanitários", justificou Bertulino.
Em aparte, o vereador Nitinho (DEM) parabenizou o colega parlamentar por apresentar mais uma vez um projeto de grande importância. "Peço as comissões urgência na análise deste projeto e espero que assim que for aprovado nesta Casa, o prefeito Edvaldo Nogueira também procure sancioná-lo o mais rápido possível", declarou o demista.
"Esse é o nosso compromisso de trazer aqui para esta Câmara aquilo que apuramos durante a nossa visita em campanha, e que é de relevância para toda comunidade aracajuana. Portanto, pela sua importância conclamo aos colegas vereadores que se  associem à minha preocupação, para que possamos aprovar esse projeto", finalizou Bertulino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog