“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CMA: Rosângela fala de preconceito durante campanha de Dilma


A vereadora Rosângela Santana (PT) destacou alguns aspectos negativos de determinados meios da sociedade, contra a candidata eleita à presidência da República, Dilma Rousseff. O pronunciamento foi nesta quinta-feira, 4/11, durante a sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). "Na condição de mulher, estou realizada por ver, após 70 anos que a mulher teve direito ao voto, uma companheira chegar à presidência do nosso país pela primeira vez", disse.
Rosângela destacou dois pontos preconceituosos contra presidenta eleita Dilma. "Primeiro a presidenta Dilma foi alvo de preconceito quando alguns seguimentos da nossa sociedade colocaram em questão a sua condição sexual, como se isso fosse uma questão relevante no processo eleitoral. O outro ponto negativo diz respeito a sua experiência na vida pública. Já com o homem, essas condições não são abordadas. Isso infelizmente reflete as intolerâncias preconceituosas, que na prática, a nossa sociedade ainda vive", falou.
A tortura sofrida por Dilma durante o regime militar também foi lembrado pela vereadora. "Essa mulher foi torturada e presa por três anos, pelo regime militar. Se destacou na política no Rio Grande do Sul. Ela foi o 'esteio' do governo de Lula e ainda querem questionar a força e coragem dessa mulher. Enquanto mulheres no seguimento político, precisamos quebrar essa 'invisibilidade' das nossas ações, para que esse tipo de preconceito seja extirpado da nossa sociedade", finalizou Rosângela, parabenizando ao povo brasileiro pela 'sensatez' em escolher a presidenta Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog