“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CMA: Emmnauel visita SPU/SE com moradores do Bugio

Com o objetivo de contribuir para a solução do problema de moradores do conjunto Bugio, o  presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Emmanuel Nascimento (PT), foi à Superintendência do Patrimônio da União em Sergipe (SPU/SE), acompanhados por representantes daquela comunidade, para conversar com o superintendente Waldemar Bastos Cunha. No encontro, Waldemar dirimiu as dúvidas dos moradores sobre a notificação da SPU/SE destinada a eles por terem construído suas casas em área de preservação ambiental.
De acordo com o auto, as famílias têm o prazo de dez dias para apresentar documentação referente à propriedade dos imóveis e retirarem os bens em 30 dias, sob pena de demolição. “O que está sendo construído deverá ser demolido e aquelas famílias que já possuem casa no local serão cadastradas pela prefeitura para que haja a realização de um programa habitacional que os beneficie gratuitamente. É uma situação complexa, pois parte do Ministério Público Federal por questão do Meio Ambiente. Mas através de uma negociação política com prefeito haverá a verificação de uma área que possa cedida à prefeitura para que esta construa casa e as destine às famílias da comunidade do Bugio”, disse o superintendente da SPU/SE.
O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT), concordou com Waldemar Bastos e pediu calma aos moradores na busca de solucionar o problema. “É um situação complexa, mas que vamos buscar a melhor solução para que ninguém seja prejudicado. Vamos buscar conversar com a Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania e com o prefeito de Aracaju para conseguir uma maneira de resolver a situação dos moradores do Bugio”, afirmou Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog