“A Diplomata é uma moça fina, que toma chá na sua varanda, ao som dos pássaros.” Mas como não nasci em berço inglês e o meu som é a Zabumba, meu café é forte e sem açúcar. Com isso, estão todos convidados a tomar uma boa xícara de café em uma longa conversa com, A Diplomata.

Minhas Redes Sociais: http://www.meadiciona.com/jessicarutherford

sábado, 13 de novembro de 2010

Quadro cardíaco de José Alencar 'é estável', diz boletim médico

Vice-presidente prossegue com tratamento do tumor intestinal.
Internado desde o dia 25, ele foi visitado por Lula e Dilma neste sábado.

 

O Hospital Sírio-Libanês divulgou às 12h30 deste sábado (13) novo boletim médico sobre o estado de saúde do vice-presidente da República, José Alencar, que está internado desde o dia 25 de outubro com quadro de suboclusão (obstrução) intestinal. Na quinta-feira (11), Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio durante internação para tratar da obstrução intestinal, com quimioterapia. "Encontra-se estável do ponto de vista cardíaco e continua o tratamento do tumor intestinal", informa o boletim.
Além disso, o vice-presidente foi transferido para a "Unidade Coronária (semi-intensiva)" do hospital na noite de sexta-feira (12), diz a nota, que é assinada pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor-técnico hospitalar, e Riad Yyounes, diretor-clínico.
Antes da divulgação do boletim, José Alencar recebeu as visitas do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da presidente eleita, Dilma Rousseff, que permaneceram por 40 minutos no Hospital Sírio-Libanês, na manhã deste sábado. Lula desembarcou às 9h07, no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, procedente de Seul, na Coreia do Sul, onde participou da reunião do G20. Seguiu direto de helicóptero para o hospital, onde chegou às 9h25, de acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Lula deixou o hospital por volta das 10h05, também de helicóptero, e seguiria direto para São Bernardo do Campo, no ABC, onde reside, segundo a assessoria do Palácio. À noite, ele participará de um casamento de um amigo no Sindicato dos Metarlúgicos de São Bernardo e só deverá retornar a Brasília na segunda-feira (15), feriado da Proclamação da República. A agenda de Dilma Rousseff não foi divulgada pela assessoria.
Segundo a assessoria do vice-presidente, José Alencar está bem disposto e caminhando. Ele teria acompanhado Lula e Dilma até o elevador, quando o presidente e a presidente eleita deixaram o hospital.
Na sexta-feira (12), o vice-presidente teve dores na região do estômago por volta das 15h de sexta-feira (12) e foi submetido a um ecocardiograma. Dores nessa região podem ser tanto um reflexo de problemas cardíacos quanto do câncer no abdome de Alencar.

Lula e Dilma chegaram ao hospital de helicóptero (no alto) e conversaram com Alencar, que está internado desde o último dia 25Lula e Dilma chegaram ao hospital de helicóptero
(no alto) e conversaram com Alencar, que está
internado desde o último dia 25
(Foto: Marcelo Mora/G1 e Ricardo Stuckert/PR)

 De acordo com o hospital, Alencar sofreu o infarto por volta das 18h de quinta-feira. Ele foi submetido a cateterismo, "que não mostrou obstruções arteriais importantes". Segundo os médicos, ele encontrava-se estável do ponto de vista cardíaco. Nesta sexta, o cardiologista Roberto Kalil Filho, que trata de Alencar, disse que ele até trabalhou pela manhã.
O vice-presidente está internado desde 25 de outubro com quadro de suboclusão (obstrução) intestinal. Em julho de 2009, Alencar foi submetido a uma cirurgia motivada por problema semelhante: uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais. Alencar tem câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias.
Em setembro, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. De acordo com a assessoria, o problema pode ter sido uma reação à quimioterapia.
Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ele ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Um novo boletim médico deverá ser divulgado na manhã deste sábado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog